Pular para o conteúdo

DÚVIDAS FREQUENTES

Aqui, estão as respostas para as principais dúvidas em relação ao atendimento psicológico online. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato.

Atenção: Todo contato após o cadastro é realizado diretamente com o Psicólogo que escolher, ele lhe dará todas as informações de como funcionam os atendimentos, como são realizados os pagamentos e faltas.

O que é a PsicoOn?

A PsicoOn é como um consultório virtual que permite a conexão entre psicólogos e pacientes, onde quer que estejam, em horário previamente agendado.

Como faço para ser atendido?

Você deve escolher um psicólogo de nossa equipe, escolher um dia e horário de sua preferência e se cadastrar, em até 24 hrs o Psicólogo escolhido entrará em contato via e-mail com as informações sobre o agendamento. No dia e hora marcados, basta entrar no programa/aplicativo combinado com o seu psicólogo e iniciar a sua consulta de onde estiver. Aproveite este momento, ele é todo seu.

Para o atendimento de menores de 18 anos solicite ao psicólogo o formulário de autorização preencha, assine e envie uma cópia eletrônica para [email protected].

Qual o valor da consulta?

Os valores de consulta são definidos pelos psicólogos e variam de acordo com cada profissional.

Quem são os Psicólogos Associados?

O site www.psicoon.com.br efetiva apenas o cadastro dos psicólogos devidamente registrados e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia a realizar atendimento psicológico e que estejam devidamente em dia com suas obrigações éticas e legais.
Os dados fornecidos pelo psicólogo são verificados e a cada 30 dias serão averiguados se houve alguma ocorrência, problema disciplinar ou até mesmo a perda do registro junto ao Conselho Federal de Psicologia.
Não serão aceitos em hipótese alguma profissionais que não possuem a graduação concluída no curso de Psicologia.

OBSERVAÇÃO: Na ocorrência de má conduta ou falta grave pelo psicólogo cadastrado na PsicoOn junto ao usuário, solicitamos que seja nos comunicado imediatamente para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Quem pode ser atendido online pelos Psicólogos da PsicoOn?

Qualquer pessoa pode ser atendida por nossos psicólogos online, desde que não esteja em estado de emergência ou em crise.

Os atendimentos psicológicos online são eficazes?

Sim. Já existem inúmeros estudos científicos que comprovam a enorme eficácia dos tratamentos psicológicos e da psicoterapia no tratamento de problemas psicológicos, emocionais e de comportamento.

Realizei o cadastro e agora?

Em até 24 horas o psicólogo escolhido retornará o seu contato através do email que cadastrar, com todas as informações sobre o atendimento, por isso verifique se seu email está correto antes de finalizar o preenchimento do cadastro.

OBSERVAÇÃO: Caso problemas técnicos prejudiquem a qualidade ou impossibilitem o atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o paciente.

E se eu não puder comparecer no atendimento?

Caso o paciente faça o agendamento com o psicólogo e não compareça no horário marcado, a sessão contará como realizada, não sendo devolvido o valor do atendimento, pois o psicólogo disponibilizou a hora para o agendamento e ficou aguardando os 50 minutos. Lembramos que o paciente poderá cancelar o atendimento, reagendando para outra data ou horário de acordo com a disponibilidade do psicólogo.

Atenção: Todos os acordos (formas de pagamentos, faltas, agendamentos) são realizados diretamente com o Psicólogo de sua preferência.

Meu Psicólogo desmarcou, e agora?

Caso ocorra algum imprevisto que impossibilite o Psicólogo de estar na sessão, o Psicólogo entrará em contato com o paciente informando sobre a impossibilidade e irá realizar um novo agendamento. Sem ônus para o paciente.

O atendimento é Sigiloso?

Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.
Alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras e que há riscos envolvidos. O psicólogo protege as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo paciente. Aconselhamos o paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas, utilizar um programa de ANTIVÍRUS e manter atualizado.

Posso falar tudo para o Meu Psicólogo?

Sim. Não há razões para se sentir incompreendido ou recriminado por seus pensamentos e comportamentos. Logo, é permitido que todos os assuntos sejam tratados no contato com psicólogo. O que é observado na prática é que há um tempo natural para a construção de um vínculo no qual questões mais íntimas sejam expostas.

Direitos Autorais

O paciente está proibido de gravar qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do psicólogo. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais.

Resolução de autorização de serviços mediados por computador

A Orientação Psicológica Online ou Atendimento Psicológico Online é realizado por psicólogos. As orientações são pontuais, focadas em questões específicas de sua vida pessoal, familiar, profissional ou relacionamento afetivo. É uma ferramenta reconhecida pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2018, e os profissionais que a praticam devem obedecer ao Código de Ética Profissional do Psicólogo. De acordo com a Resolução vigente podem ser realizadas até 20 sessões online. O atendimento online, segue os preceitos éticos do sigilo e privacidade assim como no atendimento presencial.